Escola da Defensoria Pública do PR

Notícias

26/06/2020

EDEPAR e NUDIJ promovem cursos para Defensores (as) Públicos (as) em estágio probatório

Os temas abordados no curso, que foi totalmente online, foram referentes à infância e juventude e contou com mais de 600 inscrições.

Durante o mês de junho, a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR) e o Núcleo da Infância e Juventude (NUDIJ), promoveram a III Formação Continuada para Defensores (as) Públicos (as) em estágio probatório. Os temas abordados no curso, que foi totalmente online, foram referentes à infância e juventude.

Foram mais de 600 inscrições divididas em todos os cursos realizados. Ao total, foram 7 dias de cursos, com 5 dias abertos ao público externo. “ Contamos com um grande número de espectadores, com um média diária de 80 ouvintes, incluindo pessoas de outros estados da federação, membros do Ministério Público, Magistratura, alunos de graduação, equipes técnicas, enfim, uma participação ampla e diversificada que possibilitou interação, troca de experiências, reflexões e muito aprendizado”, conta a diretora da EDEPAR, Flávia Palazzi. 

Os temas abordados são:
09.06 - "Políticas públicas na infância e os 30 anos do ECA" e "Direito à educação infantil e pandemia";
10.06 - "Desenvolvimento infantil e pandemia" e "Como ser defensora e defensor público em família e infância?";
16.06 - "Defesa coletiva do adolescente em cumprimento de MSE de internação – antes e durante a pandemia" e "Defesa coletiva de adolescentes em cumprimento de MSE de internação – experiência do PR";
17.06 - "Construção e importância da rede de atendimento e proteção" e "Acolhimento institucional";
18.06 - "O Direito das meninas - ECA e acesso a direitos como instrumentos de transformação". Traduzido para a linguagem de libras;
19.06 - "Audiências de Custódia e novas orientações do CNJ";
25.06 - "Gerenciamento do Órgão de Atuação e Qualidade de Atendimento".

Os cursos realizados entre os dias 09 e 18 foram gravados e podem ser vistos aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.