Escola da Defensoria Pública do PR

Notícias

19/02/2020

Dia da Mulher: NUDEM e EDEPAR promovem evento sobre Mulher no Direito

O intuito do evento é celebrar o protagonismo feminino nas carreiras jurídicas


No dia 05 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (NUDEM) e a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR) promoverão o evento “O Direito também é lugar de mulher – a participação feminina nas carreiras jurídicas e a importância de um olhar de gênero para as demandas sociais”. 

Na ocasião, acontecerá uma conversa com a procuradora do Ministério Público Federal, dra. Ela Wiecko Volkmer de Castilho, especialista em temas como tráfico de mulheres, feminicídio, Lei Maria da Penha e encarceramento feminino.

Curitibana nascida em 1948, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1971. Em 1986, tornou-se mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde também foi professora do curso de Direito de 1981 a 1990. Posteriormente, tornou-se Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1996. Ingressou no Ministério Público Federal em 1975, por concurso público. Atuou em Brasília, Curitiba e Florianópolis. Foi vice-Procuradora-Geral da República de 2013 a 2016.  Atualmente, também é professora da Universidade de Brasília (UnB).

Política de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e á Discriminação de Gênero
Na ocasião, também será lançada a Política de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e a Discriminação de Gênero no âmbito da Defensoria Pública do Estado do Paraná, que tem o objetivo de instituir, valorizar e fortalecer ações, projetos e iniciativas de promoção das mulheres no ambiente de trabalho da Instituição.

Serviço
Evento: “O Direito também é lugar de mulher- a participação feminina nas carreiras jurídicas e a importância de um olhar de gênero para as demandas”, com a procuradora do MPF, dra. Ela Wiecko de Volkmer de Castilho e lançamento da Política de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e a Discriminação de Gênero na DPE-PR
Quando: 05 de março de 2020, a partir das 09h.
Local: Auditório da Sede Central de Atendimento da DPE-PR (3° andar) | Rua José Bonifácio, 66, Centro – Curitiba/PR
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.