Escola da Defensoria Pública do PR

Notícias

18/02/2020

EDEPAR realiza curso de capacitação de Policiais Militares em formação para o enfrentamento da filtragem racial

NUPEP, NUCIDH, Ouvidoria-Geral Externa, Conselho Nacional de Justiça e Defensoria Pública da União, também organizaram o curso.

Na última segunda-feira (17), a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR) realizou o Curso de capacitação de Policiais Militares em formação na sede central da Defensoria Pública. Além da EDEPAR, a organização do evento contou com o Núcleo de Política Criminal e Execução Penal (NUPEP), o Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH), a Ouvidoria-Geral Externa, ambos da DPE-PR, o Conselho Nacional de Justiça e a Defensoria Pública da União.

O defensor público, dr. Wisley Rodrigo dos Santos participou como mediador dos debates. Foram eles: Filtragem racial: Defensora pública da União, dra. Rita Cristina de Oliveira; Uma interrupção institucional em busca de objetivos constitucionais comuns: Defensor público e coordenador do NUPEP, dr. Julio Salem Filho; A seletividade racial dentro do sistema : Consultora do Conselho Nacional de Justiça, Laís Gorski, juntamente com a servidora do Tribunal de Justiça, Fernanda Queiroz.

O professor da academia da Polícia Militar, 1° Tenente Eduardo Titão Motta, responsável pela turma do curso, também esteve presente.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.